Dúvidas Frequentes

A resposta a esta pergunta é sim e tem explicação, vamos lá:

Atualmente demandas de uniformes personalizados são atendidas a partir de 10 unidades por item/cor, podendo haver variação de tamanhos entre outras variações como manga curta ou longa por exemplo, de acordo com o item.

É importante frisar aqui que solicitamos um mínimo de peças por 2 motivos principais que envolvem custo, a *aquisição de matéria prima e o *setup de máquina na produção.

*Custo de matéria prima: para pedidos com maiores volumes, via de regra nós efetuamos as compras diretamente da fábrica, é necessário comprar uma quantidade mínima e temos um preço e prazo X. Quando temos um pedido com volume menor nossa opção é comprar os insumos de atacadistas que vendem quantidades menores de tecido mas nosso preço e prazo passa a ser X + 20% a 30% refletindo no preço final do uniforme.

*Setup de máquina: solicitar um pedido de 30 peças com 10 itens diferentes significa 10 setups diferentes de máquina, dessa forma aumenta as quantidades de processos a serem feitos e o tempo para produzir a mesma quantidade de peças, subindo o custo da hora/máquina que influi diretamente no custo de produção, consequentemente no preço final do uniforme.

Portanto, atualmente, demandas de uniformes personalizados são atendidas a partir de 10 unidades*
* Desde que sejam peças que constam do nosso portfólio de produtos e sujeito a aumento de quantidade mínima de acordo com o tipo de personalização.

Sim, há uma variedade muito grande de cores e tecidos que podem ser utilizados na confecção dos uniformes, o preço vai variar de acordo com a classificação de cor entre branco, tons claros, médios, escuros e especiais, enquanto a variação de preço com relação ao tecido utilizado é ligada à sua composição como 100% algodão, 50% algodão 50% poliéster, entre outras, se o tecido for “maquinetado” ou tiver alguma textura também há diferença de valor.
Quanto aos tamanhos, trabalhamos com uma média de rendimento do tecido no setor de corte para os tamanhos PP ao GG, tamanhos a partir do EXG aumentam esse coeficiente pois o consumo de tecido é maior para confeccionar peças de tamanhos maiores, portanto trabalhamos com preço fixo do PP ao GG e partir daí há alteração de preço, quanto maior o tamanho, maior o custo da peça.

Sim, esse é um compromisso nosso, damos garantia mínima de 90 dias contra qualquer defeito técnico de costura ou tecido. Além disso, ficamos à disposição para observações sempre, os feedbacks dos clientes são valiosos para nós, entendemos que quando o cliente aponta qualquer problema nas peças que entregamos temos oportunidade de aprender com o erro e corrigi-lo para que não ocorra novamente em uma próxima entrega, dessa forma melhoramos nosso produto e nosso atendimento.

Se a peça apresentar qualquer defeito logo após o uso pedimos sempre o recolhimento das peças em questão para nossa análise, sendo constatado qualquer defeito técnico em até 90 dias após a entrega efetuamos a reposição imediata sem custo, porém, caso seja constatado mau uso do uniforme não nos responsabilizamos.

Sim, nós montamos os leiautes virtuais e enviamos para aprovação por e-mail, caso tenha alguma observação ou alteração a ser feita nós atualizamos e reenviamos. Nós só colocamos um pedido em produção após o cliente efetuar a análise e confirmação do layout virtual que deve ser aprovado via e-mail.

Sim, através de bordado, silk ou sublimação. Essa é uma das nossas principais missões, transformar as ideias e necessidades dos nossos clientes em uniformes confortáveis e duráveis, que ajudem a gerar credibilidade para suas marcas e conforto para seus colaboradores.

Não, após aprovação do pedido disponibilizamos uma grade física para prova ou nossa tabela de medidas para escolha dos tamanhos, a confecção do pedido é baseada nas informações que recebemos após esse levantamento com base na grade que foi entregue, nosso risco é automatizado e nossa modelagem não muda sem qualquer aviso prévio, por isso, é responsabilidade do cliente fazer o levantamento de forma correta para evitar qualquer problema de tamanho após a entrega do pedido.

Uma observação importante é que sempre orientamos os clientes a solicitar aos colaboradores que não peguem tamanhos muito justos, por exemplo, se a pessoa coloca a peça P e fica justa, aconselhamos a escolher o tamanho M.

Aqui cabe uma outra observação com relação a ajustes, nós trabalhamos com uniformes profissionais, portanto, ajustes finos devem ser feitos de forma particular. Os ajustes que realizamos são exclusivamente de aumento de comprimento de barra ou mangas, devem ser feitas as observações no envio do pedido (após prova de grade de tamanhos ou verificação da tabela de medidas) e é cobrado um valor adicional para entrega da peça ajustada.

Nosso lead time de produção gira em torno de 30 a 35 dias corridos após aprovação do pedido, no entanto esse prazo pode variar de acordo com o volume e a variedade de peças dentro de um mesmo pedido, também pode variar de acordo com a disponibilidade de matéria prima e insumos à pronta entrega em nossos fornecedores. Sempre calculamos uma estimativa caso a caso nos pedidos sob demanda.

Envie a solicitação para o e-mail comercial@bradina.com.br, a quantidade mínima é de 10 peças por item, caso precise de menos peças sugerimos o aumento da quantidade para formação de estoque regulador. No entanto, para reposições em até 30 dias da entrega de um pedido a quantidade mínima é flexibilizada para 5 peças por item (havendo disponibilidade dos materiais para confecção em estoque).

Sim, temos peças à pronta entrega sem personalização em nossa loja física na Avenida Celso Ferreira de Camargo, N° 95, Jd Scalise, Taquaritinga-SP. Nos faça uma visita, será um prazer atende-lo. Em breve teremos também a venda de varejo através do nosso e-commerce, em desenvolvimento.

Atualmente, em nosso atendimento de atacado sob demanda, enviamos tabela de medidas de cada modelo ou disponibilizamos grade física para prova de tamanhos. Em breve teremos o provador virtual onde será possível a definição dos tamanhos pelos dados de altura e peso, entre outras informações solicitadas pela ferramenta. Todas essas opções auxiliam na escolha do tamanho correto, evitando necessidade de ajustes no recebimento das peças. Consulte tabela de medidas.

Temos condições flexíveis e facilitadas de pagamento para nossos clientes, no entanto, solicitamos pagamento da primeira compra através de uma entrada de 50% do valor do pedido e os outros 50% via boleto em até 5 dias após a emissão da Nota Fiscal e entrega dos produtos. Para mais informações entre em contato para saber mais sobre nossa política comercial.

Sim. Após um primeiro contato via site, telefone, WhatsApp, ou e-mail para termos um entendimento básico das necessidades do cliente agendamos uma visita para apresentação de catálogo de tecidos e cores e alinhamos informações de quantidade de cada modelo, composição de tecido, cor e características de personalização. Após concluída esta etapa seguimos para montagem de orçamento e proposta de fornecimento.